terça-feira, 11 de março de 2014

Autoridade espiritual

Aprendendo autoridade para exercer autoridade .

Introdução:

Deus quando nos chama a primeira coisa que Ele nos ensina ,é que o adoremos e temamos acima de todas as coisas,em outras palavras ,quer que o obedeçamos,pois Jesus venceu por causa da obediência desde o princípio ,e naquilo que Adão e Eva perderam por não obedecer,Ele ganhou como homem por nos deixar esse legado,a humildade da submissão.


 Estudo bíblico :

"Aprendendo a autoridade para exercer autoridade "Pergunto a você o que é autoridade ?



Definição :


O direito e a capacidade de comandar, fazer leis, exigir obediência e julgar. Em outras palavras, a nossa autoridade é o fundamento ou o padrão que temos para distinguir o certo do errado. Em todas as áreas, tem que haver um padrão de autoridade. Para as distâncias, a autoridade é o metro; para o peso, é a balança; para o tempo, o relógio; na escola, o diretor. Dependemos da autoridade para tudo o que realizamos; sem autoridade, só há confusão e anarquia.      


                              Definição de autoridade a luz da bíblia :

 A luz da bíblia a palavra autoridade tem ao mesmo tempo semelhanças e também diferenças ,por ser aplicar não só a posição ocupada em questão,mas também há um estado de um forte peso moral ,influênciando de uma tal forma a ponto de colocar em lugar de autoridade genuína aqueles que sem ter um título de autoridade ,há possui de forma a terem poder de erxerce-la ,por intermédio de um caráter íntegro,sem mácula e mals testemunhos,tendo como exemplo o próprio  "Senhor Jesus",que ainda que não sendo reconhecido pelas autoridades de Israel,foi reconhecido por Deus e pelo  povo humilde,pois tinha um caráter Santo e uma vida reta diante de Deus e dos homens e sendo servo tinha genuína autoridade, mais que os mestres e príncipes de Israel,porque tinha testemunho de que agradara a Deus,por isso no Salmo 119:97-100

 "Que diz: Oh!Quanto amo a tua lei ! É a minha meditação em todo o dia !
Tu ,pelos teus mandamentos ,me fazes mais sábio que meus inimigos ,pois estão sempre comigo
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres ,porque medito nos teus testemunhos.
Sou mais prudente do que os velhos ,porque guardo os teus preceitos ."

 "Ele mesmo deu exemplo cumprindo toda a lei e os profetas."
Mateus 5 : 17-20.


Texto bíblico :

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores ;porque não há autoridade que não venha de Deus ;e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso ,quem resiste a autoridade resiste à ordenação  de Deus ;e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Porque os magistrados não são terror para as boas obras,mas para as más.Queres tu ,pois,não temer a autoridade ? Faze o bem e terás louvor dela.(Rm.:13:1-8 ) Ler cap de 1 a 8.

Referências: Mt.22:21/lc.2025/Mc.12:17/Rm.14:17-19/Mt. 17:24-26/


" Desenvolvimento e esplanação do estudo "

No tempo presente em que vivemos ,é quase que raro a virtude de saber obedecer as autoridades ,seja elas civis ,se tratando das autoridades governamentais,e eclesiásticas se tratando das espirituais dentro de nossas igrejas ,quanto a fé cristã .

E isso vem se agravando cada vez mais ,para o nosso próprio mal e não bem.Talvez para alguns falar só da obediência sobre as autoridades espirituais seria o bastante,mas na verdade este mal,começa exteriorizado ,e adentra pelas nossas igrejas em geral.

No cap.de 1 Pedro 2: 13-17
13 Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;


14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;


16 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.


17 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.


   
13 Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
16 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
17 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.    


Quantos cristãos você conhece que tem carro e dirigem sem carteira de motorista ?
Quantos cristãos você conhece que está com documento vencido do carro e não paga porque não quer por relaxamento e inresponsábilidade.
Quantos tem gato na luz ?
Sonegam impostos,principalmente os que tem empresa própria ?
Furam fila ,sentam nas cadeiras amarelas nos ônibus enquanto grávidas e idosos estão de pé.
Avançam o sinal de trânsito,compram e não pagam ?
E por aí vai uma infinidade de desobediência as autoridades !!!
Imagina dentro das igrejas ?
Se não obedeço lá fora aos civis ,quanto mais as eclesiásticas vou obedecer ?


1- Fonte da autoridade 

Deus é a fonte de toda autoridade,seja ela qual for .
Civil ou espiritual,e Deus assim o quis para que houvesse ordem e organização em nosso viver sobre a terra ,e essa idéia real de ordem deu - se ínicio desde da criação do mundo e continua até aos nossos dias.
Toda criação é sustentada pela a palavra de ordem de Deus ,tudo se mantém de acordo com os limites que Deus impôs.
Imagine se o mar não tivesse limite ?
Se o sol em sua alta temperatura não o tivesse também ?
Toda humanidade estaria cozida e torrada ao mesmo tempo !
Seríamos destruidos !
"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão."Gn 8:22
1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hb. 1:1-3
Desde da fundação do mundo o verbo o Senhor jesus esteve presente em plena concordância com Deus,e através dele tudo foi criado,e isso só afirma a profundidade da palavra chamada "Obediência ",leia os vresículos em,Gn.1:26 E disse Deus façamos o homem nossa imagem ,conforme a nossa semelhança ;
Mt.18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Isso nos lembra a triunidade de Deus ,três seres destintos mais uno em plena concordância ).


De satanás ainda morador do céu como Lúcifer regendo a adoração diante de Deus,foi que brotou a "DESOBEDIÊNCIA ",e para sua desgraça ele pecou num corpo glorificado,se rebelando contra Deus assinando sua própria destruição , na verdade ele invejou o próprio Senhor Jesus !!!

Pois Ele (Jesus) e o Pai sempre foram um,em outras palavras iguais .


E invejoso,mentiroso e enganador como sempre ele tentou o homem(Adão e Eva),para que caíssem em pecado e desobedecessem a Deus. 


 Ora ,a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?


Deus nunca quis que o homem fosse forçado a amá-lo ,mas que o homem fosse fiel voluntariamente e o amasse por vontade própria , reconhecendo  sua bondade na criação de todas as coisas e detalhe sendo criado imagem e semelhança de Deus feito do pó da terra,por isso satanás se empenhou tanto para destruir o homem e fazê-lo cair no mesmo erro dele ,de querer ser igual a Deus ,conhecendo o bem e o mal,só que o homem,não havia sido criado com o objetivo de ser como Deus,pois ele não fora capacitado para tal,pois o homem em sua totalidade fora criado para o louvor da glória de Deus,vivendo em liberdade e total pureza ,tanto do corpo,alma e espírito e isso debaixo do senhorio de Deus,não como um carrasco ,mas como um criador e Pai amoroso que teve prazer em criar tudo para que dominássemos e fossemos felizes,pelo seu domínio de amor e liberdade verdadeira.

 Gn.1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gn.1:28-31


E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.


 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.


E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.


E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.


O que isso tem haver com autoridade ,você deve estar se perguntando ?


Muita coisa !!!



Para que Adão e Eva continuassem felizes eles deveriam permanecer debaixo da autoridade de Deus ,da ordenança de Deus,perderiam alguma coisa com isso ?Claro que nãoooooooooo,pois tudo estava na mais perfeita ordem,tudo era perfeito ,sem mácula .


Como poderiam agora exercer autoridade se desobedeceram a Deus ,se tudo se tornara maldito por causa deles ,o domínio do homem agora em perfeita ordem estava ameaçado e maculado pelo erro,pelo pecado.

Observem esses versículos :

 Genêsis 3:7,9,10,11


7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
9 E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?


Toda vez que tentarmos nos estribar no nosso próprio entendimento nos daremos mal.Deus criou o homem perfeito,não havia vergonha,medo,inimizade ,mas observe que depois que o homem pecou esses três sentimentos vieram desvastando a vida humana sobre a terra .

Satanás sugestionou a Eva que ela poderia ser como Deus,ter autônomia,ter entendimento,mas uma coisa é certa eles não sabiam o que era "bem",porque não conheciam o mal !"

Eles sabiam o que era bom ,pois para Deus tudo que ele criou Deus viu que era bom,e o homem sabia disso.

Do cap.1 ao 2 de genêsis Deus usa a palavra "bom e boa ",falando sobre tudo que ele criou ,não se vê Deus falar com relação ao homem sobre bem !


Pois tudo era bom,o homem não precisava conhecer mais nada,tudo era muito bom ,disse Deus .
."não coma da árvore da ciência do bem "
"Pois quem quiser conhecer o bem também conhecerá o mal "
Era isso que Adão e Eva não entenderam nas entrelinhas , e até hoje a humanidade ,continua sem entender,quando alguém diz para você solte o seu filho,deixe ele sair ,curtir a vida de jovem que ele tem,é só ensinar a ele o certo e o errado !
Repito as palavras de Paulo
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor..Rm.7:18,19,24,25a.

Toda autoridade espiritual,a começar dentro dos nossos lares,é para nosso próprio bem desde o príncipio do mundo antes da queda do homem e depois dela mais ainda.Se estamos debaixo de lideranças devemos obedecer,quem nos capacita a obedecer é o Espírito Santo de Jesus ,talvez você me pergunte ,mas se quem eu obedeço é uma autoridade , mas não é um bom exemplo,é mal,obstinado,injusto ?Ou mesmo esta em pecado,em impurezas e autoritarismo?
A bíblia diz que devemos obedecer mesmo assim,se é ao marido ,quanto aquilo que é honroso,ainda que ele seja um servo desobediente,se é o patrão,seu líder na igreja no departamento da igreja que você faz parte ,os governantes ,e etc....


Deus é um Deus de promessas. E  nós, como Seus filhos, temos o direito e uma herança em Cristo Jesus para receber todas as promessas contidas em Sua Palavra. Porém, as promessas só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer. A palavra obedecer, na Bíblia, muitas vezes vem expressa em palavras como seguir, ouvir, escutar.
 
Todo obediente prospera, porque ele é um cumpridor, executor. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;”... (Is 1:19). Todas as vezes que obedecemos à Palavra de Deus usufruímos o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. Em vários textos da Bíblia, encontramos a chamada de Deus para os Seus filhos: obediência.

Olha o que diz a bíblia :


A mulher deve obedecer ao marido 


“Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor.” (I Pe 3:1,2)



A mulher que obedece ao marido se submetendo ao que a Palavra lhe propõe como esposa, tem a promessa de que, através do seu testemunho, verá o seu marido servindo ao Senhor.

Os filhos devem obedecer aos pais
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” (Ef 6:1-3)


O filho que é obediente aos pais tem vida longa na Terra e tudo o que faz, prospera.


Os servos devem obedecer aos seus senhores 


“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.” (Ef 6:5-8)


O servo (funcionário) que obedece ao seu senhor (patrão ou chefe) é honrado.


Colossenses 3:17-25 A obediência é para todos sem distinção !

Várias passagens bíblicas nos ensinam isto : 1 timóteo 5: 1-2 /6:1-2/Tito 2:1-10/3:1-11,Deuteronômio 10:12/11:13-15,Clossenses 4,Éfesios 5:22-33/6:1-9.

17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.
Obedecer em tudo não significa que você não tenha mais o direito de expressão. Quando o questionamento não está pautado na rebeldia, na insubmissão, na contenda, não é desobediência, mas esclarecimento, para que os passos possam ser dados seguramente.
Precisamos treinar a nossa obediência. Obedecer fala de compromisso. Quando decidimos obedecer ao Senhor, cumprimos a Sua Palavra e Ele cumpre em nossas vidas todas as Suas promessas.


Temos vários exemplos na bíblia de pessoas que desobedecaram e sofreram as consequencias da desobediência,e pessoas que foram honradas por obedecerem a Deus ,o que os levou a obedecerem seus líderes.


Um bem famoso fora Josué ,liderado por moisés ,viu tanto os acertos como as falhas de Moisés,curiosamente não se vê em momento algum enquanto ele esteve com Moisés ele dando palpite em nada,que não fosse da sua alçada,depois da morte de Moisés foi honrado o substituindo no ministério.


1  E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:


2  Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.


5  Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Josué 1:1,2,5


 Também lembro de Calebe ,servo fiel de Moisés e depois de Josué,guerreiro,crente naquilo que lhe foi prometido acerca da herança da terra ,quando perseverou em seguir ao senhor espiando Cades Barnéia ,e dando exemplo de fé obedecndo ao senhor no seu coração ,herdou a terra na idade de 85 anos ,tão forte como quando era mais jovem,isso é exempolo de longevidade de vida ,para aqueles que obedecem,atentem para isso filhos !!! Josué 14:6-15.

Longevidade física e espiritual,obedecendo a tudo nós filhos e filhos de Deus prosperaremos em tudo e herdaremos a terra .Mateus 5:5,6,9,10.


Davi foi outro exemplo de obediência ,ele não estendeu sua mão contra Saul quando este fora matá-lo perseguindo-o ,ele entendia que não poderia estender a mão contra o ungido do Senhor.


" Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. "
Salmo 105.15


1 Samuel 24:1-6


1 E sucedeu que, voltando Saul de perseguir os filisteus, anunciaram-lhe, dizendo: Eis que Davi está no deserto de En-Gedi.
2 Então tomou Saul três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi em busca de Davi e dos seus homens, até sobre os cumes das penhas das cabras montesas.
3 E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna.
4 Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o Senhor te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.
5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.
6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.


O que mais me chama atenção em Davi foi que depois de ungido esperou durante um bom tempo,dizendo os estudiosos que fora durante 13 anos.


Davi enfrentara muitos obstáculos,e na caverna de Adulão foi onde Davi fora profundamente tratado,em todas as várias áreas da sua vida,vejamos o significado de Adulão :


Adulão:Significa Justiça do povo, refugio, esconderijo; é um complexo de cavernas que fica no vale de Elá, e segundo os arqueólogos e exploradores, existem partes desse complexo de cavernas que ainda não foram exploradas, e certamente caberiam ali todo aquele exercito que se ajuntou a Davi.


Ali se ajuntaram a Davi homens endividados,amargurados,seus familiares foram a ele desceram aquela caverna também pois seus irmão sempre lhes fora hostis e agora estavam buscando refúgio em Davi,Davi é uma prefiguração de Jesus e esses fatos tem grande fundamento profético.
Deus ali fizera uma grande obra na vida de Davi,a obediência de Davi desde do início,sua humildade e dependência de Deus lhe trouxera todo seu sucesso,mesmo diante do pecado que cometera de adúltereo e homícidio,ele fora humilde reconhecendo seu pecado,e se redimindo diante de Deus e fora o rei de Israel.
10 E Davi dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi.
11 E foram os dias que Davi reinou sobre Israel quarenta anos: sete anos reinou em Hebrom, e em Jerusalém reinou trinta e três anos.1 Reis 2:10,11.


Em contra partida Saul fora desobedienete ,teve sua oportunidade,vindo ele  de uma tribo caçula de Israel,a tribo de Benjamim,tribo de guerreiros e militares,mas deixou que a auto-suficiência o contaminasse com orgulho,teimosia,desobedeceu,se achou tão capacitado a certo ponto que ultrapassou o mandado do profeta ,teve seu reino rejeitado,se deixou contaminar por mals sentimentos quando invejara a Davi,sabendo que ele agora era o mais novo ungido de Deus.


Saul poderia ter aproveitado para aprender com Deus,se mostrar um adorador,mas vejamos ai que havia futilidades em Saul,assim é a vida de muitos crentes nos nossos dias atuais,vivem de futilidades,não são adoradores,não se preocupam em cavar o coração de Deus através da comunhão e amor com obediência,estão preocupados mais com honra do que servir de coração aquele que nos tirou da lama do pecado para o reino do filho do seu amor,nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.


Ele traiu a Deus ,buscou comunhão com espíritos enganadores,ficou atormentado,quase que louco,assim são aqueles que querem se levantar contra autoridade espiritual,estejam elas erradas busque a Deus e continue a obedecer Deus honrou Davi vai honrá-los também,isso se tais autoridades estiverem influênciadas pelo espírito de Saul ,se for o caso de mudar de igreja,então mude,mas não caia em rebeldia,pois bem sabemos que há os falsos mestres e a bíblia nos ensina como lidar com tais situações.


Mas se estiverem errando apenas por serem falhos como nós assim o somos,orem para que Deus os ajude,afinal de contas são nossos líderes aqueles que se gastam nos apascentando,e ensinando a palavra de Deus.1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;


2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;


3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.1 timóteo 2:1-4


12 E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;


13 E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.1 tessalonicences 5:12-13


Sou Profeta e tenho autoridade !


Cuidado com tais afirmações ,você sabe o que é ser um Profeta ?Ou  quem eram os Profetas da bíblia,chamados de profetas maiores e menores ?


A palavra “profeta” vem do grego “prophetes”, e significa “falar antes”ou“aquele que fala em lugar de outrem”, provavelmente devido a denominação antiga pela qual se chamava os profetas de “vidente”. 


(Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, outrora se chamava vidente.) I Samuel 9:9. 

 Estilo de vida característico. Os profetas, na sua maioria, abandonaram as atividades corriqueiras da vida a fim de viverem exclusivamente para Deus. Protestavam intensamente contra a idolatria, a imoralidade e iniqüidades cometidas pelo povo, bem como a corrupção praticada pelos reis e sacerdotes. Suas atividades visavam mudanças santas e justas em Israel. Suas investidas eram sempre em favor do reino de Deus e de sua justiça. Lutavam pelo cumprimento da vontade divina, sem levar em conta os riscos pessoais.


Era alguém que tinha estreito relacionamento com Deus, e que se tornava confidente do Senhor (Am 3.7). O profeta via o mundo e o povo do concerto sob a perspectiva divina, e não segundo o ponto de vista humano.


O profeta, por estar próximo de Deus, achava-se em harmonia com Deus, e em simpatia com aquilo que Ele sofria por causa dos pecados do povo. Compreendia, melhor que qualquer outra pessoa, o propósito, vontade e desejos de Deus. Experimentava as mesmas reações de Deus. Noutras palavras, o profeta não somente ouvia a voz de Deus, como também sentia o seu coração (Jr 6.11; 15.16,17; 20.9).


À semelhança de Deus, o profeta amava profundamente o povo. Quando o povo sofria, o profeta sentia profundas dores (ver O LIVRO DAS LAMENTAÇÕES). Ele almejava para Israel o melhor da parte de Deus (Ez 18.23). Por isso, suas mensagens continham, não somente advertências, como também palavras de esperança e consolo.


Por sua especial Providência, Deus cuidou que as profecias e escritos bíblicos fossem registrados sem falha até que fossem estabelecidos.


Devido a Bíblia está já completa, o dom da Profecia dado pelo Espírito Santo é diferente das Profecias Bíblicas.


O principal propósito da Profecia, revelada sob A Unção do Espírito Santo hoje, não é falar de eventos futuros, mas Edificar, Exortar e Consolar os crentes. A Bíblia ensina claro em I Cor 14:3 e é como ela ensina que nós devemos usar tal dom.


Se você tem o dom de profecia e diz ter autoridade para exercê-lo ,faça segundo ensina a bíblia ,tendo como exemplo Daniel,Natã,Jeremias,e outros mais,que respeitavam as autoridades espirituais .
Pois tinham uma vida exemplar, e ter autoridade é diferente de se ter poder,posso estar num lugar de poder e não ter autoridade nenhuma,e não estando no poder e ser cheio de autoridade ,por causa da influência moral e exemplar de vida diante de Deus e dos homens.


E se temos tal autoridade,vamos confimá-la através do nosso modo de viver,temendo a Deus,e não façamos como Arão e Miriã que ficara leprosa,por se levantar contra Moisés e sua autoridade espiritual,por causa de assuntos familiares.

 Cada um fique na vocação em que foi chamado.


Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.


1 corintios 7:20 e 24.

Entendamos que Deus é a fonte de toda autoridade,desde da fundação do mundo ,Ele é também A Autoridade suprema,então confiemos nele ,pois Ele é justo e não faz acepção de pessoas.

E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo.


2 Samuel 3:1


5 Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
6 Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7 mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
9 Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.Felipenses 2:5-10


Sejamos Casa de Davi,coração segundo Deus,pois quem quiser ter autoridade seja como o "Senhor Jesus ".

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Kelly,quando somos sujeitas as autoridades viveremos sempre uma vida de paz.
Deixo meu carinho e paz.
Seguindo seu blog.
hppt://reginaladydapaz.blogspot.com.br