sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Labirinto de lutas,oração porta invisível !


Quando nos sentimos encurralados ,diante de uma adversidade ou circunstância,é muito importante saber como reagir.Nossa primeira linha de defesa deve ser sempre a oração.Precisamos ficar no suprimento ilimitado de Deus a quem servimos .O Deus provedor irá nos dar o que realmente necessitamos ,no momento certo.
(fonte :Livro Memórias de um pioneiro,Eraldo Cavalcante.)

                     " Clamarei ao Deus altíssimo ,ao Deus que por mim tudo executa. "
       
                                                                                                                          Salmo 57 : 2.
Baseado nessa simples e ao mesmo tempo profunda afirmativa ,eu penso que muitas dores nos são multiplicadas por esquecermos o princípio bíblico que desde gênesis nos ensina a termos comunicação ou comunhão com Deus.
Nosso maior mal é que na hora da adversidade ,nós que cremos em Deus,tentamos escapar das curvas de um terrível labirinto de problemas ,muitas das vezes da pior maneira .
  De início nos desesperamos,depois nos descentralizamos ,e acabamos sem direção nenhuma.Tudo porque na nossa cabeça os problemas aumentaram,mas esquecemos que também assim como aumentaram os problemas ,com certeza aumentará também nosso armamento de armas espirituais que Deus nos concede nas maiores batalhas.
A nossa maior arma diante de qualquer tempestade é a oração,e é essa arma que nós temos que usar se quisermos receber a resposta de Deus em meio há um labirinto de problemas.
   E sabemos bem que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus , e são chamados segundo o seu propósito.(romanos 8:28)
E se  a palavra de Deus diz que coopera ,isto quer dizer que há um propósito em todos os problemas que passamos nesta vida,seja para nos provar,ou para nos amadurecer nosso caráter e purificar como homens e mulheres de Deus.
E ainda estamos sujeitos aos contra tempos e dificuldades deste mundo(João16:33:3),e não é fácil realmente nossa batalha cotidiana,pois o amor tem sido esfriado nos corações de muitos que servem a Deus,pelo aumento da iniquidade (Mateus 24:12 e 14).
Saibamos que o povo de Deus , em questão aqui ,o povo israelita ,todas as vezes que se viam em aperto e clamavam ao Senhor ,Deus os livrava das mãos dos seus inimigos,e isso porque eles faziam alianças erradas com povos pagãos e também não buscavam a Deus desobedecendo-o os seus mandamentos, e mesmo assim quando buscavam a Deus ,o Senhor os atendia.
Então seja por que motivo for ,devemos buscar a Deus , mas sempre com humildade,sabendo reconhecer que dependemos dele nas maiores adversidades,e se falharmos,devemos nos humilhar e reconhecer que pecamos e que ele é fiel e justo para nos purificar e perdoar todos os nossos pecados.
A saída no meio de um labirinto espiritual a porta é invisível,mas real,não vemos mas através da nossa comunhão com aquele que é a porta de refúgio para nossa alma cansada,nós encontramos a porta de escape e vitória para todo e qualquer labirinto de problemas.

Para meditar :
Isaías 55:6
Jeremias 33:3
Salmo 46
Efésios 6:10
1 Tessalonicenses 5:17



 



                                                                                                                                            




     

Nenhum comentário: